5 de abril de 2010

It´s Music To Your Ears com história

O indivíduo que aqui vos escreve era, ao contrário dos dias de hoje, um completo ingénuo no que diz respeito a música até talvez os seus 12 anos. Não é que não ouvisse música de todo mas a que ouvia provinha de rádios, nomeadamente dos que se encontravam dentro de carros, onde quem os controla é quem os conduz. E isto até podia ser bom não fosse ter pais que, infelizmente, não dão assim grande interesse à música. Não é que não ouçam mas são os claros "ouvintes de música num carro em estações de rádio que vão da maluquice da RFM à completamente diferente Rádio Comercial".

Assim sendo eu cresci (até aos 12 anos...) a ouvir música nestas rádios...não é que fosse mau ou que me arrependa disso, afinal de contas sempre ouvia alguma música, só que tenho-vos a dizer que as rádios mencionadas acima não mudaram muito desde então. As mesmas músicas continuam a ser passadas repetidamente e quer-se goste ou não aquelas músicas ficam na cabeça. Isto valeu-me um vício nos The Corrs e um gosto por artistas que me faz sentir diferente de gente da minha idade a começar logo por este vício...não quero com isto parecer pretensioso do estilo "A banda indie que eu e mais 7 pessoas gostamos e mais ninguém conhece é muito boa!", aliás vejo mais este meu gosto como um "prazer proibido" (guilty pleasure soa melhor, não soa?) do que uma virtude, sem querer tirar talento aos The Corrs ou a outros quaisquer. Aliás, quero acreditar que as músicas passadas repetidamente há uma década era um tudo nada melhor que músicas Gagas agora passadas até à exaustão.

Isto tudo vem a propósito de há uns dias terem-me acordado inesperadamente cedo e enfiado num carro (o mesmo onde dantes não tinha controlo sobre o rádio...e continuo a não ter) depois de ter dormido muito menos do que o aconselhável e considerado saudável. Meio a dormir apercebo-me que passa na rádio uma música que me é familiar...e por momentos recuei 10 anos e passei para o banco de trás do carro. Durante 10 anos não soube o nome da música ou simplesmente quem a cantava...mas sabia o refrão de cor. Memorizei a letra só que chegando ao fim do dia e ao computador o sono fez a letra desaparecer. Uns dias depois apareceu letra e melodia novamente...chegando à hora da verdade - ler "chegar ao search do youtube" - tudo desapareceu.
Até que na última sexta-feira, quando estava a sintonizar num rádio o relato do jogo do Sporting e ia a caminho de uma estação (que afinal de contas transmitia uma missa em vez do jogo do Sporting!!...como se atrevem?!) e lá estava a música outra vez (adoro estas coincidências...e esta veio num timing perfeito se olharmos para a rúbrica do It´s Music To Your Ears da semana passada). Desta vez tratei de escrever a letra para depois juntamente com o meu amigo Google encontrarmos o que queríamos.

Eis o resultado:



Robin Scherbastky is that you?!; (How I Met Your Mother joke!...or not...it´s up to you)

Vou deixar uma versão acústica ao vivo porque descobri que a voz ao vivo desta rapariga é qualquer coisa...


Curioso ver que alguns videos desta banda espalhados pelo youtube são maioritariamente vistos num país chamado...Portugal.

E dizer que aprecio mais a gira e escocesa vocalista depois de ter descoberto isto:

Sem comentários:

Enviar um comentário