17 de fevereiro de 2010

Review - Joss Stone @ Coliseu do Porto; 14/02/2010




Eis que à quarta foi de vez...a vez do Porto. Joss Stone, a menina bonita da soul britânica, voltou a Portugal para se estrear numa das salas mais emblemáticas do País, o Coliseu da cidade Invicta. Bilhetes esgotados há muito e a data emblemática e amorosa faziam prever um belo concerto e a espectativa tinha niveis elevados já que há cerca de ano e meio a britânica deslumbrou num belo concerto no Rock in Rio Lisboa.
A sala foi-se enchendo e foi curioso ver o quão maduro era o público, o que pode ser explicado pela data sugestiva o que fazia com que o público fosse composto na sua maioria por casais na ansía de partilhar um concerto agradável com a sua cara metade no famoso dia de S. Valentim.
Com o ambiente preparado e aquecido por Miguel Gameiro - ex-vocalista dos Pólo Norte (com uma primeira parte interessante e bem recebida pela audiência...pela qual Miguel Gameiro resolveu passear) eis que a estrela da noite entra em palco.


Com os seus 22 anos, o que podia indiciar alguém em início de carreira, e com os seus pés a descoberto como sempre, Joss não tem medo de lançar hit singles como primeiras faixas do alinhamento - Super Duper Love; Tell Me What We´re Gonna Do Now; Fell In Love With a Boy enquanto se passeia pelo palco e, à sua boa maneira "provoca" o público para que cante com ela e se faça ouvir, mostrando a sua maturidade artística que vem do facto de os 22 anos não mostrarem alguém em início de carreira, mas sim alguém que lançou o primeiro álbum com 16 anos de idade.
Assim, perante alguém com um talento imenso e uma voz impressionante o público soube retribuir tornando o concerto ainda mais agradável.
Na bagagem trazia o seu 4º disco de originais (curiosamente ainda não lançado por cá...) de nome Colour Me Free que viu algumas das suas faixas no alinhamento, a meu ver muito bem escolhidas. De uma Free Me a uma Could Have Been You com um upbeat contagiante passando para uma emocionante performance de Girlfriend On Demand logo após o encore, Joscelyn Eve Stoker mostrou que está em forma no que diz respeito à criação de novas músicas e álbuns.
O concerto foi prosseguindo com todos os álbuns a merecerem destaque, e por entre bastante apreciadas músicas como Less is More, Some Kind Of Wonderful, Put Your Hands On Me Baby, Baby Baby Baby, Jet Lag (gostei de ouvir esta ao vivo), Joss foi confessando o seu amor pela língua portuguesa e pela "Music" esta sim "o seu valentine" nesta noite de 14 de Fevereiro. Isto entre muitas idas ao seu já habitual copo de chá...não fosse ela inglesa.
Como se não bastasse o talento da artista principal o público ainda tem o prazer de presenciar o enorme talento da banda que a suporta que desde o trompetistas às meninas do coro tornam o espectáculo ainda melhor e cada um tem direito a brilhar.
Com um público deliciado e depois de muitos gritos/palmas/pés a bater no chão o encore começou com o tema já referenciado (Girlfriend On Demand) que teve esta bela actuação muito apreciada.

video de Marta Ribeiro

Com isto e depois de já ter recebido a sua flor preferida entregue por um fã era a vez dela ir buscar os seus lírios brancos para entregar ao público, num dos seus muitos hábitos de palco já criados, enquanto terminava a noite não com um single (muitos talvez esperassem um Right To Be Wrong; Spoiled; Don´t Cha Wanna Ride), mas sim com a mensagem de Big Ol´ Game tema inicialmente incluido na versão japonesa de Introducing Joss Stone e com uma nova versão em Colour Me Free mostrando mais uma vez que não vive de singles ou hits e que pode muito bem acabar com a música que bem lhe apetece.

Perguntou se podia voltar e nós dizemos que sim...quando quiser, mas de preferência o mais breve possível!!

Sem comentários:

Enviar um comentário